Notícias

30/09/2011

Colégio Unasp também está em Artur Nogueira

Autor: Riane Barbosa Foto: Nogueirense

A escola Adventista de Artur Nogueira agora também é Colégio Unasp, unidade 2. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, ampliou suas atividades acadêmicas para o município e já atende com o curso de pós-graduação no local. A escola está em funcionamento com novo formato desde agosto.

A junção dessas unidades foi assinada pelo pró-reitor do campus, pastor José Paulo Martini, e inaugurada no dia 15 de agosto, com a mudança da administração e novos projetos para ampliação das atividades no prédio.

O diretor do colégio, Ivan Bueno, afirma que as expectativas são muitas para a nova fase da escola. Todas as atividades irão ser remodeladas à didática de ensino e administração do Unasp, campus Engenheiro Coelho. “Pensamos que em um futuro próximo a escola não irá mais comportar a quantidade de alunos que pretendemos ter. Toda estrutura será reformada. A equipe docente também está sendo remodelada. Tudo está sendo feito para servir a população nogueirense da melhor forma, esse é nosso objetivo”, afirma Bueno.

A escola atende cerca de setenta alunos para o curso de pós-graduação e pretende implantar ainda neste ano cursos técnicos profissionalizantes para jovens da cidade.

“Muitos alunos tinham dificuldades de locomoção para ir até as faculdades da região, alguns chegavam até desistir. Com a sede em Artur Nogueira pretendemos aproximar a graduação e pós-graduação para os nogueirenses”, acredita Bueno.

A escola assinou também um contrato com a Prefeitura de Artur Nogueira, que oferece cursos para os profissionais de educação do município, com foco em educação para especiais. Para a Secretaria Municipal de Educação, o curso oferecido aos professores tem como objetivo desenvolver conceitos fundamentais teóricos e práticos que se referem à inclusão.

Segundo o secretário de Educação de Artur Nogueira, Alcebíades de Sá, o pólo do Unasp facilitará o acesso aos cursos de capacitação, cursos técnicos e de pós-graduação. “Como secretário de Educação me sinto honrado com um pólo do Unasp aqui em Artur Nogueira, o que contribuirá com o desenvolvimento sócio-econômico do município”, declara.