O que é?

Canal da Imprensa é a revista eletrônica de crítica de mídia do curso de Jornalismo do Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho.

A revista é um espaço reservado aos alunos de Jornalismo, contando, inclusive, com a supervisão de professores e a colaboração de profissionais da imprensa. A revista Canal da Imprensa se encontra sob a coordenação do professor Ruben Holdorf.

Como Surgiu?

A revista eletrônica Canal da Imprensa foi idealizada pelo professor Ruben Holdorf e concebida pelos alunos do segundo ano de Comunicação Social do Unasp, em meados de 2001. Após um ano em experimentação, somente em 21 de agosto de 2002

seu primeiro número conquistou as páginas da internet. Em 2005, sob a liderança do Observatório da Imprensa, Monitor de Mídia e SOS Imprensa, o Canal participou da criação da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa na Universidade (Renoi), entidade da qual faz parte.

Quais são os nossos objetivos?

Sua linha editorial orienta os repórteres a analisar e criticar o papel da imprensa em suas diferentes especializações e áreas e busca, por meio do relato jornalístico, discutir o impacto da mídia sobre a sociedade.

O Canal da Imprensa acredita que a mídia deve prestar contas à sociedade de tudo aquilo que divulga, veicula ou publica, e que por esse motivo o conteúdo desta revista eletrônica serve como um observatório que critica o conteúdo e a produção jornalística dos veículos de comunicação.