ABJ Notícias    |    TV ABJ    |    O Parcial
 
home |
      Reportagem    
      A festa é nossa    
      Ultimamente não só os programas de entretenimento apresentam falta de compromisso e responsabilidade para com o público, mas também, salvo algumas exceções, o próprio jornalismo. Diante dessa situação, as mídias destinadas à analise e crítica dos meios de comunicação assumem um papel imprescindível. É o caso do Canal da Imprensa que há seis anos analisa, critica e reflete sobre o trabalho jornalístico produzido no Brasil e no mundo.


   
     
   
     
O que aconteceria se...
Web em Questão
...o Canal se tornasse um veículo profissional
Epitáfio da editoria Web em Questão
Acadêmica
Jogo Aberto
Com o tempo melhora
Fabiana Bertotti
   
 
 
  2002/2003   2004/2005   2006/2008  
  Além do quê?   Quase nada mudou   Metamorfose  
  Carina Bentlin   Audrey Salatti   Moabe Giudice  
 
  2002/2003   2004/2005   Geral  
  Deslizes, desafios e destaques   Muita crítica, pouca sugestão   Bem ou mal, falem de mim  
  Priscilla Stehling   Elkeane Aragão   Patrícia Matter  
  Geral   Geral   Geral  
  Os melhores e os piores da tela   Gancho de Idéias!   Epitáfio da editoria Web em Questão  
 

Luciene Bonfim

  Priscila Baracho   Anita Leite  
     
Teorias heterogêneas
     

Fabiana Bertotti
– Atuou na Rádio Novo Tempo de Florianópolis, como repór-ter e apresentadora no SBT de Santa Catarina e atual- mente exerce a função de diretora associada de co- municação de uma sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Sul do País.


 

Fernando Torres - atuou como editor do Canal da Imprensa por quase 2 anos. Trabalhou nos jornais O Progresso, de Tatuí e Diário de Sorocaba. Atualmente é editor-assistente das revis- tas Conexão e Nosso Ami- guinho da editora CPB.




  Geral  
  Com o tempo melhora  
 
Após seis anos de vida é possível observar progresso da coluna em relação aos primeiros anos. Os textos voltados para o umbigo jornalístico foram abandona- dos e a diversidade dos temas passou a surgir. Ditadura, Amazônia, a questão da miséria brasileira ou reflexões sobre o processo comunica- tivo.
 
     
   
     
  Governo da Geórgia bloqueia acesso a sites russos  
  China vai censurar internet de jornalistas nas Olimpíadas  
  Imprensa americana muda contagem de medalhas para superar China
  ANJ e Instituto Ethos lançam indicador de responsabilidade social para meio jornal  
 
  identidade  
  Entre acertos e erros  
 
Entre as leituras de uma edição e outra, um texto e outro, o aprendizado fica para os estudantes que escrevem, aqueles que já escreveram e hoje estão no mercado de trabalho; também os professores que, por meio de pautas, incentivam os alunos a praticar o exercício de escrever.
 
   
filme Livro
 

Canal Cult Filmes

 
   
 

Meta alcançada

 
   
 
 
  Como você avalia o trabalho realizado pelo Canal da Imprensa nesse 6 anos:
 
 
Excelente
Bom
Regular
Deixou a desejar

Domingo é dia de preguiça. O problema é que esqueceram de avisar os articulistas do canal quanto a isso, que cheios de vigor após o período de férias, estão dissecando os programas dominicais para oferecer a você leitor, as melhores críticas. Análise de programas, o caso Gugu e o PCC, o futebol, entre outros temas estarão aqui, esperando por você. Quatro de setembro é o dia do nosso próximo encontro. Até lá!
 
 
  "Não faz muito tempo, certo editor e professor universitá- rio citou o curso de Jornalis- mo do Unasp como um dos quatro melhores do País. Bom para a instituição, exa- gero na opinião da concor- rência, melhor para os professores, ótimo para os alunos, excelente para a sociedade. Ao refletir a respeito de tal declaração, que já recebe tons folcló- ricos, não se pode esquecer do papel desempenhado pela revista eletrônica Canal da Imprensa como principal cartão de visita e referencial do curso".  
 

 
 
  Cadastre seu e-mail e receba as últimas informações do Canal da Imprensa.
 
 
 
 
  "Não penso que a exigência de um texto de qualidade deva ser diminuída. Não trairia aquilo que tem sido, ao menos assim espero, mi- nha maior herança junto deste espaço acadêmico. No entanto, como todas as coisas evoluem – ainda bem por isso –, minha preocupa- ção tem mudado um pouco de foco."  
   
   
 
...o Canal se tornasse um veículo profissional

"Segunda-feira, 7h da manhã. O prédio ainda se encontrava totalmente às escuras. O telefone ainda não gritava. Parecia um dia diferente do habitual na Redação do Canal da Imprensa. A calmaria durou pouco tempo, pois 15 minutos mais tarde a porta de entrada do prédio se abriu e um grupo de pessoas começou a preencher os espaços até então vazios e escuros. Eram os responsáveis pelos textos do Canal. Todos ex-esta- giários, digo “ex”, porque daquele início de semana para frente todos seriam funcioná- rios remunerados e tinham ainda mais responsabilidades com o veículo. Sendo assim, os costumeiros atrasos refe- rentes aos deadlines não seriam mais tolerados."...

 
Os sete pecados do relacionamento com a imprensa para fontes da área pública:
88
edições
62
reportagens
102
entrevistas
1627
artigos