home |
      Reportagem    
      Geopolítica americana    
     

Neste momento há uma forte tendência esquerdista na América Latina. Muitas vezes esses governos são contrapostos ao modelo norte-americano. Como a mídia avalia esses governos e os modelos que adotam? A população fica bem informada com a cobertura da imprensa?


   
     
   
     
Governos em foco
Filme
A Guerra Fria ainda não acabou
A Rainha
Jogo aberto
Governos em foco
Caio Blinder
Bush na mira dos veículos
   
 
 
 

LULA

  Bush   Chávez  
 

Cadê o herói?

 

Bush na mira dos veículos

 

A Guerra Fria ainda não acabou

 
 

Franciele Mota e Kimberly Santana

 

Miguelli Simioni e Deyvison Veloso

 

Rodrigo Galiza

 
             
  Castro   Bachelet   Kirchner  
 

O mito cubano

 

Do exílio ao poder

  Argentino não incomoda imprensa brasileira  
 

Ben-Hur Scheidt

 

Rosemeire Braga

 

Cida Barbosa e Celso Botelho

 
             
 

Correa

         
 

Descaso da m ídia?

         
 

Jocielma Carlos

         
     

América divergente

Caio Blinder – Jornalista, correspondente da Jovem Pan, colunista do Diário de Notícias e da BBC Brasil, reside em Nova York e participa do programa Manhattan Connection da GNT, na Globosat.

"Uma coisa é o poder americano, que é muito grande. Outra coisa são os estragos momentâneos causados por Bush. Agora, eu acredito que, sendo eleito um democrata, haverá uma diminuição do antiamericanismo no mundo."

   
   
   
   
 

Criado site para debater censura da China à internet

 
  Programação da Globo reestréia com Classificação Indicativa  
 

Lula diz que imprensa é muito negativa

 
 
  identidade  
     
 

Larry Rother – jorna- lista norte-americano e correspondente no Brasil. É responsável por várias declarações polêmicas sobre o País, inclusive acusando o presidente de beber além do aceitável, declaração que quase causou sua expulsão do Brasil.

 
     
   
 

Filme

 
 

Monarquia da imprensa

 
  As monarquias praticamente foram varridas da face do planeta. Uma delas foi o foco do filme A Rainha (2006). A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, foi o centro da trama que rendeu o Oscar de melhor atriz a Helen Mirren.  
   
 
 

Quem foi o maior injustiçado pela cobertura política da mídia brasileira até o momento?

 
 
Lula Bush Chávez Morales Nenhum deles   
 
 

O Canal quer alçar pleno vôo em 2007 e, para que nada nos atrapalhe, na próxima edição vamos fazer uma análise da crise aérea brasileira. As principais análises vão girar em torno da briga entre os controladores de vôo, da criação da CPI do Apagão Aéreo e da qualidade da cobertura da mídia. Assine a newsletter e receba um aviso assim que a edição entrar no ar!

 
 
 

Assine a newsletter e receba as últimas informações do Canal da Imprensa.

 
 
 
 
 

"Após a crise do gás bolivia- no, ataques contra a liberda- de imprensa na Venezuela e as trapalhadas do presidente mais famoso do mundo (o norte-americano, é claro), este número do Canal prepa- rou para você uma análise da imprensa brasileira em sua cobertura internacional. Quem são os presidentes mais injustiçados pela mídia brasileira?"

 
 

 
 
 

"A última edição aproveitou a “dei- xa” sobre a parti- cipação do público na produ- ção da informação para lan- çar duas ferramentas, a newsletter e a enquete. De- pois das novidades, é hora de comentar a edição propria- mente dita. A reportagem volta a merecer elogios. Pa- rece que emplacamos mes- mo. A entrevista, mais uma vez, também fez valer congra- tulações. Mas alguns artigos poderiam ter aprofundado um pouco mais a pauta."

 
   
   
 

...surgisse um novo líder totalitário na América do Sul”

"Motivos como a tortura e a perseguição poderiam ser sufi- cientes para a experiência ser totalmente repudiada no ce- nário latino americano, palco de inúmeras ações de déspo- tas totalitários. Mas há quem tenha uma certa tendência ao masoquismo. Bom, ao menos enquanto a dor das pauladas e dos choques não lhes atinge."

 

"A geopolítica americana sempre foi um ponto fraco da imprensa brasileira."

 

Guillermo Piernes, jornalista e correspondente da Reuters e UPI por 17 anos.